Buscar

Leia atentamente o texto abaixo: " A cinemática é a geometria, o padrão ou forma do movimento em relação ao tempo. A cinemática, que descreve a ap...

Leia atentamente o texto abaixo: " A cinemática é a geometria, o padrão ou forma do movimento em relação ao tempo. A cinemática, que descreve a aparência do movimento, é diferente da cinética, as forças associadas ao movimento. A cinemática linear envolve o formato, o tipo, o padrão e a sequência do movimento linear ao longo do tempo, sem referência particular ás forças que causam ou resultam no movimento. " Susan Hall, 2013. Uma das grandezas estudada na cinemática é a velocidade. Diante disso, como podemos calcular a velocidade média de uma pessoa em uma corrida de rua, se soubermos que ela percorreu 5 quilômetros em 25 minutos?


a) Subtraindo a posição inicial do participante pela posição final e dividindo pela variação do tempo.
b) Subtraindo a aceleração inicial do participante pela aceleração final e dividindo pela variação da posição.
c) Somando a posição inicial do participante com a posição final e multiplicando por dois.
d) Somando o tempo inicial do participante com o tempo final e dividindo pela a variação da aceleração durante o percurso.
e) Não é possível calcular a velocidade média, pois é necessário conhecer a aceleração média primeiramente.

Essa pergunta também está no material:

Av1   Ed Física   Lic   Cinesiologia e Biomecânica
5 pág.

Educação Física Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a velocidade média de uma pessoa em uma corrida de rua, se soubermos que ela percorreu 5 quilômetros em 25 minutos, devemos utilizar a fórmula da velocidade média, que é dada pela razão entre a variação da posição e a variação do tempo. Portanto, a alternativa correta é a letra a) Subtraindo a posição inicial do participante pela posição final e dividindo pela variação do tempo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais