Buscar

58. (CESPE/ Juiz Substituto- TJ-AC/ 2012) Os deputados e senadores dispõem de foro privilegiado desde a expedição do diploma, estando, portanto, um...

58. (CESPE/ Juiz Substituto- TJ-AC/ 2012) Os deputados e senadores dispõem de foro privilegiado desde a expedição do diploma, estando, portanto, uma vez diplomados, ainda que ainda não tenham tomado posse, submetidos a julgamento perante o STF.

Os deputados e senadores dispõem de foro privilegiado desde a expedição do diploma, estando, portanto, uma vez diplomados, ainda que ainda não tenham tomado posse, submetidos a julgamento perante o STF.

Essa pergunta também está no material:

Poder Legislativo

Direito Constitucional I Faculdade São LucasFaculdade São Lucas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Verdadeira. De acordo com a Constituição Federal de 1988, os deputados e senadores possuem foro privilegiado desde a expedição do diploma, estando sujeitos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo que ainda não tenham tomado posse.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais