Buscar

Pós Teste Respostas enviadas em: 25/01/2024 09:00 2.  Você estudou os tipos de sinalização existentes e como elas são importantes para evitar acide...

Pós Teste

Respostas enviadas em: 25/01/2024 09:00

2. 

Você estudou os tipos de sinalização existentes e como elas são importantes para evitar acidentes, salvando vidas, inclusive. Cada tipo tem uma informação a ser passada, ou seja, uma finalidade a ser cumprida. Sobre o contexto geral da sinalização de rodovias e essas finalidades, assinale a afirmativa correta.

Resposta incorreta.A. 

A sinalização viária pode ser horizontal, vertical e temporária. Uma de suas principais finalidades é corrigir defeitos das rodovias.

Realmente a sinalização viária pode ser horizontal, vertical e temporária, porém, uma das principais finalidades deste item é a prevenção de acidentes, conforto, segurança e dirigibilidade dos usuários.

Resposta correta.B. 

A sinalização viária pode ser horizontal e vertical. Uma de suas principais finalidades é alertar os usuários quanto à riscos, evitando acidentes.

Além de horizontal e vertical, a sinalização pode ainda ser temporária ou de dispositivos auxiliares. Uma das principais funções da sinalização viária é promover segurança para os usuários, evitando assim acidentes.

Você não acertou!C. 

Deve ser dado preferência à sinalização vertical, devido a melhor visibilidade do usuário nesse tipo de informação.

No que se refere à sinalização viária, nenhum tipo deve se sobrepor ao outro, pois todos são importantes para um trânsito mais seguro.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais