Buscar

As Sociedades de Propósito Específico (SPEs) são estruturas legais frequentemente utilizadas em diversos setores, com diferentes características e ...

As Sociedades de Propósito Específico (SPEs) são estruturas legais frequentemente utilizadas em diversos setores, com diferentes características e finalidades.

Qual das seguintes afirmações sobre as SPEs no contexto brasileiro é verdadeira?

As SPEs no Brasil isentam os sócios de qualquer responsabilidade por possíveis perdas financeiras.A inspiração das SPEs no Brasil veio do modelo europeu de parcerias público-privadas (PPPs).É comum criar uma SPE para cada empreendimento no contexto brasileiro.No Brasil, as SPEs são predominantemente adotadas por grandes corporações para projetos multifuncionais.As SPEs no Brasil têm pouca relevância e são utilizadas apenas em setores específicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação verdadeira sobre as Sociedades de Propósito Específico (SPEs) no contexto brasileiro é que é comum criar uma SPE para cada empreendimento no contexto brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais