Buscar

O que chamamos símbolo é um termo, um nome ou mesmo uma imagem que nos pode ser familiar na vida cotidiana, embora possua conotações especiais além...

O que chamamos símbolo é um termo, um nome ou mesmo uma imagem que nos pode ser familiar na vida cotidiana, embora possua conotações especiais além do seu significado evidente e convencional. Implica alguma coisa vaga, desconhecida ou oculta para nós (JUNG, 2008). JUNG, C. G. Chegando ao inconsciente. In: __ (org.). O homem e seus símbolos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, p.18, 2008. No campo da arteterapia, uma das tarefas mais frequentes e a de interpretar as imagens e os seus símbolos. Para compreender melhor o funcionamento da simbologia, assinale a alternativa CORRETA: 

A)  A relação entre imagens, figuras e expressões do inconsciente, originam outros códigos chamados símbolos próprios. 


B)  Os símbolos apresentam através das imagens as representações externas que trazem significados internos. Ao identificarmos os símbolos durante as terapias conseguimos ir além em muitas questões, nos deixando mais próximos da emoção e da compreensão das situações problemas.


C)  Aponta um tipo de signo em que o real e o concreto representam alguma coisa subjetiva e abstrata. Assim, tudo o que nos cerca é impossível de ser compreendido.


D)  relação entre imagens, figuras do inconsciente e sonhos, são chamados de simbologia imprópria.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais