Logo Passei Direto
Buscar

Concursos

Engenharias
Comunicadores gerenciam relacionamentos e lidam com opinião pública, comportamentos e conflitos. Entre os principais desafios da área, está o de avaliar os resultados das suas ações. A literatura em comunicação organizacional apresenta alguns modelos de avaliação, a depender dos objetivos de comunicação. Contudo, nenhum deles foi amplamente adotado. A formação dos comunicadores é muito deficiente em relação a técnicas e métodos de mensuração.
Considerando o trecho acima, avalie as assertivas a seguir e a correlação proposta entre elas.
I. A dificuldade de avaliar e mensurar dos comunicadores é parcialmente proveniente da própria formação universitária.
PORQUE
II. Avaliar elementos intangíveis como imagem e marca é praticamente impossível.
User badge image
Edson Barbosa

há 2 anos

User badge image
Edson Barbosa

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as assertivas: I. A dificuldade de avaliar e mensurar dos comunicadores é parcialmente proveniente da própria formação universitária. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o texto menciona que a formação dos comunicadores é deficiente em relação a técnicas e métodos de mensuração, o que contribui para a dificuldade de avaliação. II. Avaliar elementos intangíveis como imagem e marca é praticamente impossível. Falso, embora avaliar elementos intangíveis como imagem e marca seja desafiador, não é considerado "praticamente impossível". Existem métodos e técnicas que podem ser utilizados para essa avaliação, mesmo que sejam complexos. Dessa forma, a primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa. Portanto, a correlação proposta entre as assertivas não é válida, pois a segunda não sustenta a primeira. Assim, não há uma alternativa correta que contenha ambas as assertivas como verdadeiras. Se precisar de mais informações ou de uma nova pergunta, estou à disposição!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

As assertivas I e II estão corretas e há uma correlação entre elas. A formação universitária dos comunicadores é deficiente em relação a técnicas e métodos de mensuração, o que dificulta a avaliação dos resultados das suas ações. Além disso, avaliar elementos intangíveis como imagem e marca é realmente um desafio, o que torna a mensuração ainda mais complexa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Alguns profissionais da comunicação ocupam assento no C-Level, e isso não chega a ser uma novidade. Do mesmo modo que, não apenas pioneiros da literatura especializada como James Grunig e Margarida Kunsch defendem a necessidade dos comunicadores em níveis estratégicos. A questão é que invariavelmente esta participação se limita ao alinhamento com a estratégia, ou ao contato direto, com os altos administradores. Mas apenas para compreender inteiramente a estratégia definida por outros, sem a sua participação, de modo a executar um programa de comunicação conforme essa estratégica exige. Ou seja, nunca, ou quase nunca, o comunicador aparece como formulador da estratégia empresarial, no mesmo nível e importância que os demais profissionais da alta gestão, tais como os financistas, administradores, advogados, os especialistas dos produtos e dos serviços oferecidos pela organização e, por que não, os acionistas.
Considerando o texto apresentado, avalie as afirmacoes a seguir. I. O comunicador elabora relatórios das atividades realizadas e os encaminha para seus líderes; II. O comunicador se relaciona diariamente com stakeholders relevantes para a imagem da organização; III. O comunicador frequentemente ocupa o papel de formulador das estratégias. É correto o que se afirma em

TEXTO I Talvez a própria formação universitária do comunicador organizacional contribua para a situação atual de exclusão desse profissional dos conselhos de administração. Ao menos formalmente, nos modelos de governança mundialmente recomendados, não está incluído o profissional da comunicação no nível da mais alta direção. É certo que conteúdos relativos à governança, tais como finanças, balanços, compliance e valuation, ainda são alheios às escolas de comunicação, apesar do crescente interesse por temas como transparência, sustentabilidade e impactos socioambientais. TEXTO II São inegáveis as melhorias nos currículos no sentido de proporcionar ao estudante de comunicação conhecimentos sobre organizações, com a inclusão em décadas recentes de disciplinas que oferecem noções em gestão de pessoas, negócios, e teorias das organizações. Além dessas, também são vistos conteúdos que entrecruzam e integram as formações, tanto nos cursos de publicidade, como nos de relações públicas. Contudo, raros cursos proporcionam e valorizam atividades práticas de empreendedorismo em comunicação.
Considerando os trechos apresentados, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I.O comunicador não é treinado para integrar conselhos de administração, por isso continua excluído deles. PORQUE II. As escolas de comunicação ainda não oferecem atividades práticas que coloquem o estudante em contato real e direto com a atividade empresarial. A respeito dessas asserções assinale a opção correta.

Mais conteúdos dessa disciplina