Buscar

Sobre a organização da manutenção e infraestrutura em programas e cursos de EaD, julgue as afirmações a seguir. I- O profissional da modalidade de ...

Sobre a organização da manutenção e infraestrutura em programas e cursos de EaD, julgue as afirmações a seguir.

I- O profissional da modalidade de EaD deve estar aberto a mudanças e capaz de trabalhar em equipe, estar na posição de facilitador, orientar a construção do conhecimento, ou seja, deve haver uma reorientação do ensino que acontece acidentalmente gerenciamento de ensino e aprendizagem e suporte aos alunos encontram, exploram e selecionam informações multimídia.

II- Conhecendo a estrutura do ensino a distância dentro e fora da instituição, o gestor deve desenvolver três características essenciais para o correto desenvolvimento de seu trabalho para atender às necessidades do público-alvo.

III- O responsável pela EaD deve oferecer segurança ao aluno e em geral saber como funciona toda a estrutura institucional para utilizar com eficiência as exigências da EaD.

IV- A reflexão sobre a gestão EaD permeia uma uniformidade de ações de profissionais que, juntos, quebrantam o desenvolvimento da EaD como um todo, a partir da criação de antigos métodos, antigos arranjos didáticos e formas de interação, mediados pelo uso da Internet e das TIC’s mais recentes.

  • I e II estão corretas
  • I, II e III estão corretas
  • II, III e IV estão corretas
  • I, II, III e IV estão corretas


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e III estão corretas. Justificativa: - A afirmação I está correta, pois o profissional da modalidade EaD deve estar aberto a mudanças e capaz de trabalhar em equipe, orientar a construção do conhecimento e oferecer suporte aos alunos. - A afirmação II está correta, pois o gestor deve conhecer a estrutura do ensino a distância dentro e fora da instituição e desenvolver características essenciais para atender às necessidades do público-alvo. - A afirmação III está correta, pois o responsável pela EaD deve oferecer segurança ao aluno e saber como funciona toda a estrutura institucional para utilizar com eficiência as exigências da EaD. A afirmação IV está incorreta, pois a reflexão sobre a gestão EaD não permeia uma uniformidade de ações de profissionais que quebrantam o desenvolvimento da EaD como um todo, mas sim busca aprimorar e inovar a modalidade de ensino a distância.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais