Buscar

Apresentação dos conceitos de HTML, linguagem de marcação e estrutura básica de páginas Web. Explicar a função e utilização da linguagem de marcaçã...

Apresentação dos conceitos de HTML, linguagem de marcação e estrutura básica de páginas Web. Explicar a função e utilização da linguagem de marcação HTML.

O objetivo principal da linguagem de marcação HTML é estruturar o conteúdo de um documento, que pode ser composto de textos, figuras, tabelas, entre outros.
A HTML faz uso de um sistema hierárquico de elementos chamados de tags.
A especificação da HTML foi formada a partir da junção de dois padrões: o SGML e o HyTime.
A HTML tem passado por uma série de aperfeiçoamentos ao longo dos anos, liderados pelo W3C, e já teve várias versões, como HTML, HTML 2.0, HTML 3.2, HTML 4.01, XHTML, HTML 5, HTML 5.1 e HTML 5.2.
O tipo de documento é o ponto inicial da estrutura de uma página Web.

Essa pergunta também está no material:

Linguagem de Marcação de Hypertexto - HTML
53 pág.

Programação Html ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

HTML é uma linguagem de marcação utilizada para estruturar o conteúdo de uma página web. Através de tags, é possível definir a estrutura do documento, como títulos, parágrafos, imagens, links, tabelas, formulários, entre outros elementos. As tags são compostas por um nome e podem conter atributos que definem características adicionais do elemento. Por exemplo, a tag `` é utilizada para inserir imagens na página e pode conter atributos como `src` (que define o caminho da imagem) e `alt` (que define um texto alternativo para a imagem). A especificação da HTML é mantida pelo W3C e já passou por diversas versões, como HTML, HTML 2.0, HTML 3.2, HTML 4.01, XHTML, HTML 5, HTML 5.1 e HTML 5.2. Cada nova versão traz novas funcionalidades e melhorias em relação à versão anterior. O tipo de documento é o ponto inicial da estrutura de uma página web e é definido através da declaração ``. A declaração informa ao navegador qual a versão da HTML está sendo utilizada e ajuda a garantir que a página seja renderizada corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais