Buscar

Apresentação dos conceitos de HTML, linguagem de marcação e estrutura básica de páginas Web. Explicar a função e utilização da linguagem de marcaçã...

Apresentação dos conceitos de HTML, linguagem de marcação e estrutura básica de páginas Web. Explicar a função e utilização da linguagem de marcação HTML.

A linguagem de marcação HTML é utilizada para estruturar o conteúdo de um documento, que pode ser composto de textos, figuras, tabelas, entre outros elementos.
A HTML faz uso de um sistema hierárquico de elementos chamados de tags.
A especificação da HTML foi formada a partir da junção de dois padrões: o SGML e o HyTime.
A HTML tem passado por uma série de aperfeiçoamentos ao longo dos anos, liderados pelo W3C, e teve várias versões, como HTML, HTML 2.0, HTML 3.2, HTML 4.01, XHTML, HTML 5, HTML 5.1 e HTML 5.2.

Essa pergunta também está no material:

Linguagem de Marcação de Hypertexto - HTML
53 pág.

Programação Html ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

HTML é uma linguagem de marcação utilizada para estruturar o conteúdo de um documento, que pode ser composto de textos, figuras, tabelas, entre outros elementos. Através de um sistema hierárquico de elementos chamados de tags, é possível definir a estrutura e o significado semântico do conteúdo de uma página web. As tags HTML são compostas por um nome e um conjunto de atributos que definem as características do elemento. Por exemplo, a tag é utilizada para inserir imagens em uma página web e possui atributos como "src" (que define o caminho da imagem) e "alt" (que define um texto alternativo para a imagem). A especificação da HTML foi formada a partir da junção de dois padrões: o SGML e o HyTime. Desde então, a HTML tem passado por uma série de aperfeiçoamentos ao longo dos anos, liderados pelo W3C (World Wide Web Consortium), e teve várias versões, como HTML, HTML 2.0, HTML 3.2, HTML 4.01, XHTML, HTML 5, HTML 5.1 e HTML 5.2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais