Buscar

A personalidade jurídica da pessoa natural concede a esta pessoa a aptidão genérica para adquirir direitos e deveres na sociedade, porém há um mome...

A personalidade jurídica da pessoa natural concede a esta pessoa a aptidão genérica para adquirir direitos e deveres na sociedade, porém há um momento em que essa personalidade jurídica é extinta ou se extingue. Qual é esse momento?


A) A extinção da personalidade jurídica da pessoa natural ocorre com a perda de sua capacidade de gerir sua vida civil em sociedade.
B) A extinção da personalidade jurídica da pessoa natural ocorre com o casamento pelo regime da Comunhão Parcial de Bens, que é o regime oficial no Brasil.
C) A extinção da personalidade jurídica da pessoa natural ocorre com a prisão, independentemente de flagrante, já que é tolhida a liberdade da pessoa na sociedade.
D) A extinção da personalidade jurídica da pessoa natural ocorre com sua morte.

Essa pergunta também está no material:

Direito Civil I AV1
3 pág.

Direito Financeiro Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A extinção da personalidade jurídica da pessoa natural ocorre com sua morte. A partir desse momento, a pessoa natural deixa de existir juridicamente e não pode mais adquirir direitos e deveres na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais