Buscar

TUMOR GÁSTRICO - QUAL O DIAGNÓSTICO/SUBTIPO MAIS PROVÁVEL? O diagnóstico/subtipo mais provável é o adenocarcinoma difuso com anel de sinete.

Essa pergunta também está no material:

patologia SP5 UCX
22 pág.

Patologia I Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O adenocarcinoma difuso com anel de sinete é um subtipo de câncer gástrico que se caracteriza por células cancerígenas que se infiltram difusamente na parede do estômago, sem formar uma massa tumoral bem definida. O anel de sinete se refere à aparência das células cancerígenas vistas ao microscópio. Esse tipo de câncer é mais comum em pessoas jovens e tem pior prognóstico do que outros subtipos de adenocarcinoma gástrico. O diagnóstico é feito por meio de endoscopia digestiva alta com biópsia e exames de imagem, como tomografia computadorizada e ressonância magnética. O tratamento envolve cirurgia, quimioterapia e radioterapia, dependendo do estágio do câncer e da saúde geral do paciente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais