Buscar

O direito à convivência entre criança ou adolescente e seu grupo familiar, assegurados pelo ECA, visa garantir a manutenção ou o fortalecimento dos...

O direito à convivência entre criança ou adolescente e seu grupo familiar, assegurados pelo ECA, visa garantir a manutenção ou o fortalecimento dos vínculos familiares. Dessa forma, de acordo com o que é sugerido sobre a organização dos encontros mediados, marque V para as alternativas verdadeiras ou F para as alternativas falsas:

Os encontros devem ocorrer inicialmente em espaços da comunidade, como praças e parques, por exemplo, onde a interação e as experiências de cuidado e proteção poderão ser observadas, orientadas e incentivadas pela equipe do SFA.

Resposta 1

Escolher...

F

V

Em situações de possível reintegração familiar, a visita poderá ocorrer na residência da família que assumirá os cuidados da criança ou adolescente, incluindo, nesses casos, e após autorização judicial, a permanência da criança e adolescente na casa por período maior ou até finais de semana.

Resposta 2

Escolher...

F

V

Os encontros mediados devem ser, pelo menos, quinzenais (conforme OT), mas a equipe técnica poderá avaliar cada situação e, em caso de necessidade, viabilizar um maior número de encontros.

Resposta 3

Escolher...

F

V

Como as crianças ou adolescentes acolhidos estão na residência de famílias acolhedoras em diversos locais da comunidade, os dias e horários dos encontros devem ser agendados com antecedência para facilitar tanto a organização do SFA como das famílias de origem e acolhedora.

Resposta 4

Escolher...

F

V

Um profissional da equipe deverá acompanhar o trajeto de ida e volta da casa da família acolhedora até o local do encontro, observando e interagindo com a criança ou adolescente, orientando a respeito de dúvidas sobre o encontro e oferecendo apoio, sempre que necessário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Resposta 1: F Resposta 2: V Resposta 3: V Resposta 4: V O direito à convivência entre criança ou adolescente e seu grupo familiar, assegurados pelo ECA, visa garantir a manutenção ou o fortalecimento dos vínculos familiares. Os encontros mediados devem ocorrer inicialmente em espaços da comunidade, como praças e parques, por exemplo, onde a interação e as experiências de cuidado e proteção poderão ser observadas, orientadas e incentivadas pela equipe do SFA. Em situações de possível reintegração familiar, a visita poderá ocorrer na residência da família que assumirá os cuidados da criança ou adolescente, incluindo, nesses casos, e após autorização judicial, a permanência da criança e adolescente na casa por período maior ou até finais de semana. Os encontros mediados devem ser, pelo menos, quinzenais (conforme OT), mas a equipe técnica poderá avaliar cada situação e, em caso de necessidade, viabilizar um maior número de encontros. Como as crianças ou adolescentes acolhidos estão na residência de famílias acolhedoras em diversos locais da comunidade, os dias e horários dos encontros devem ser agendados com antecedência para facilitar tanto a organização do SFA como das famílias de origem e acolhedora. Um profissional da equipe deverá acompanhar o trajeto de ida e volta da casa da família acolhedora até o local do encontro, observando e interagindo com a criança ou adolescente, orientando a respeito de dúvidas sobre o encontro e oferecendo apoio, sempre que necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais