Buscar

Os usuários da informação contábil de empresas comerciais precisam de informações que sejam adequadas a esta atividade, distintas daquelas dos usuá...

Os usuários da informação contábil de empresas comerciais precisam de informações que sejam adequadas a esta atividade, distintas daquelas dos usuários de empresas rurais ou de instituições financeiras, por exemplo.

Com relação à Contabilidade Comercial, o que precisamos observar sob a ótica da contabilidade e o setor de comércio?

A
A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação financeira das entidades em geral. A atividade comercial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil.

B
A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de observações aleatórias, informar a seus usuários a situação financeira das entidades em geral. A atividade comercial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil.

C
A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação da produção das entidades em geral. A atividade comercial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil.

D
A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação financeira das entidades em geral. A atividade industrial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil.


[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Contabilidade Comercial
8 pág.

Contabilidade Comercial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação financeira das entidades em geral. A atividade industrial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil." A contabilidade comercial é uma área específica da contabilidade que se dedica a registrar, organizar e interpretar as informações financeiras de empresas comerciais. Os usuários da informação contábil de empresas comerciais precisam de informações que sejam adequadas a esta atividade, distintas daquelas dos usuários de empresas rurais ou de instituições financeiras, por exemplo. Por isso, é importante que a contabilidade comercial forneça informações precisas e relevantes para a tomada de decisões no setor de comércio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais