Buscar

O IBGE precisa compilar os dados do Censo que aplicará em 2022 e, para esse projeto, está em dúvida se compra a licença do Excel. Se você fosse o t...

O IBGE precisa compilar os dados do Censo que aplicará em 2022 e, para esse projeto, está em dúvida se compra a licença do Excel. Se você fosse o técnico responsável por assessorar o IBGE nesse quesito, você recomendaria a aquisição do Excel? Censo é responsável por construir uma base de dados robusta sobre os mais de 210 milhões de brasileiros.
Marque a alternativa CORRETA:


a. Usaria o Excel, pois ele é ótimo para trabalhar com esse tipo e volume de dados.
b. O Excel não é indicado para tratar o volume imenso de dados que se originarão no censo.
c. Não poderíamos usar esse sistema, pois é necessário conhecer bem a ferramenta, e o Excel foi recentemente lançado no mercado.
d. Usaria o Excel, pois poderemos contratar estagiários que fizeram o curso de introdução à informática para trabalhar no sistema.
e. Não usaria o Excel, apesar de ser uma ferramenta adequada para grandes volumes de dados, ele não contém fórmulas possíveis de utilização nesse objetivo.

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo - Módulo 1_ Revisão da tentativa
3 pág.

Introdução ao Excel Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando que o Censo é responsável por construir uma base de dados robusta sobre os mais de 210 milhões de brasileiros, a alternativa correta seria a letra B: "O Excel não é indicado para tratar o volume imenso de dados que se originarão no censo". Embora o Excel seja uma ferramenta útil para trabalhar com dados, ele pode não ser a melhor opção para lidar com um grande volume de informações, como é o caso do Censo. Existem outras ferramentas mais especializadas em lidar com grandes quantidades de dados, como o software livre R ou o software proprietário SAS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais