Buscar

Ler ou contar histórias para as crianças? Muitos educadores improvisam a leitura de histórias infantis em sala de aula e também improvisam o ritmo,...

Ler ou contar histórias para as crianças? Muitos educadores improvisam a leitura de histórias infantis em sala de aula e também improvisam o ritmo, a entonação e mudam a narrativa por conta própria. Quais as estratégias pedagógicas indicadas para ler histórias infantis? Assinale a alternativa correta.

a. O leitor lê o que está escrito, pois uma das funções da escrita é registrar um texto em seu conteúdo e sua forma. Não há pausas ou interrupções para não desmotivar as crianças.
b. O leitor faz interrupções e pausas para explicar detalhes da narrativa para as crianças, facilitando sua compreensão.
c. Apresenta vídeos ou áudios com auxílio de ferramentas tecnológicas colaborativas, interrompe as cenas para explicar novos acontecimentos dá história.
d. Apresenta vídeos com histórias infantis, explica repetidamente com frases explicativas: “crianças prestem atenção agora”, “crianças vejam bem o que a personagem vais fazer”, ou seja, valoriza cenas para trabalhar pedagogicamente em seguida.
e. O leitor cria expectativas ao ler a história, imprime silêncios, gestos e movimentos corporais e observa atentamente o envolvimento das crianças.
A resposta correta é: O leitor cria expectativas ao ler a história, imprime silêncios, gestos e movimentos corporais e observa atentamente o envolvimento das crianças.

Essa pergunta também está no material:

Português Produção de texto e Literatura Infantil Unidade I
1 pág.

Pedagogia Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O leitor cria expectativas ao ler a história, imprime silêncios, gestos e movimentos corporais e observa atentamente o envolvimento das crianças". Essa estratégia pedagógica é indicada para a leitura de histórias infantis, pois ajuda a criar um ambiente lúdico e envolvente para as crianças, estimulando sua imaginação e interesse pela história. O leitor deve imprimir emoção e entusiasmo na leitura, fazendo pausas estratégicas para criar expectativas e manter a atenção das crianças. Além disso, é importante observar o envolvimento das crianças e adaptar a narrativa de acordo com suas reações e necessidades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais