Buscar

Q U E S T Õ ES P A R A R E F L E X Ã O 1. O que é o desenvolvimento motor e por que ele é importante para a melhor compreensão de be­bês, criança...

Q U E S T Õ ES P A R A R E F L E X Ã O

1. O que é o desenvolvimento motor e por que ele é importante para a melhor compreensão de be­bês, crianças, adolescentes e adul tos?

2. Por que o campo do desenvolvimento motor é tão novo em comparação com outras ciências biológicas?

3. O que e um estudioso do desenvolvimento do movimento e como você deve se ver nessa árca?

4. R>r que a precisão e importante no uso da terminologia dentífica?

5. Quais são os termos usados no desenvolvimento motor e como eles podem ser aplicados a situações de ensino-aprendizagem específicas?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. O desenvolvimento motor é o processo pelo qual as habilidades motoras são adquiridas e aprimoradas ao longo da vida. É importante para a compreensão de bebês, crianças, adolescentes e adultos, pois o desenvolvimento motor está relacionado ao desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Além disso, o conhecimento sobre o desenvolvimento motor pode ajudar a identificar possíveis atrasos ou problemas motores em indivíduos em diferentes estágios da vida. 2. O campo do desenvolvimento motor é relativamente novo em comparação com outras ciências biológicas, pois a pesquisa sobre o desenvolvimento motor começou a ser realizada apenas no século XX. Antes disso, o desenvolvimento motor era considerado um processo natural e não era objeto de estudo científico. 3. Um estudioso do desenvolvimento do movimento é um profissional que estuda o desenvolvimento motor em diferentes estágios da vida. Esses profissionais podem ser fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, entre outros. Para se ver nessa área, é necessário ter interesse em estudar o desenvolvimento motor e buscar conhecimento por meio de cursos, livros e pesquisas. 4. A precisão é importante no uso da terminologia do desenvolvimento motor para garantir que todos os profissionais envolvidos na área estejam falando a mesma língua e possam se comunicar de forma clara e eficaz. Além disso, a terminologia precisa ajuda a evitar confusões e erros na avaliação e tratamento de indivíduos com problemas motores. 5. Alguns termos usados no desenvolvimento motor incluem habilidades motoras fundamentais, habilidades motoras especializadas, desenvolvimento motor grosso, desenvolvimento motor fino, entre outros. Esses termos podem ser aplicados a situações de ensino-aprendizagem específicas para ajudar a desenvolver habilidades motoras em diferentes estágios da vida. Por exemplo, as habilidades motoras fundamentais podem ser ensinadas a crianças em idade escolar para ajudá-las a desenvolver habilidades motoras básicas, como correr, saltar e arremessar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais