Buscar

What are the procedures for the manual massage technique 'Alha dobrada'? Procedimento Técnica de deslizamento profundo Técnica de compressão De fre...

What are the procedures for the manual massage technique 'Alha dobrada'?
Procedimento
Técnica de deslizamento profundo
Técnica de compressão
De frente para o paciente, coloque a mão mais cefálica na extremidade distai da coxa, bem acima do joelho. Repouse a outra mão na pelve do paciente ou na extremidade superior da coxa para conseguir estabilizar a perna. Um arranjo alternativo é colocar a mão mais caudal sobre a mão que massageia para aumentar a pressão do movimento.
Curve os dedos da mão que massageia em torno da região anterior da coxa e o polegar em torno do lado posterior. Comprima os tecidos levemente com os dedos e o polegar. Execute o deslizamento a partir da extremidade distal da coxa para a região proximal. Incline-se para a frente para aplicar pressão, levantando levemente o calcanhar do pé traseiro para melhorar a manobra. Quando alcançar o trocânter maior, erga a mão e leve-a para a extremidade distai. Repita várias vezes.
Posicione as mãos na coxa que está por cima. Coloque as eminências tenar e hipotenar de ambas as mãos na faixa iliotibial. Curve os dedos da mão mais medial em torno da região posterior da coxa e os dedos da mão mais lateral em torno do lado anterior. Aplique pressão com as eminências tenar e hipotenar de ambas as mãos e comprima os tecidos contra os dedos. Mantenha a pressão enquanto rola os tecidos para a frente e sobre a ponta dos dedos. Tenha cuidado para não deslizar as mãos sobre os tecidos ou puxar demais a pele. A seguir, elimine completamente a pressão e leve as eminências tenar e hipotenar de ambas as mãos à posição mais lateral, mantendo o contato com a ponta dos dedos. Repita o procedimento em toda a região da coxa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O procedimento para a técnica de massagem manual "Alha dobrada" é o seguinte: 1. De frente para o paciente, coloque a mão mais cefálica na extremidade distal da coxa, bem acima do joelho. Repouse a outra mão na pelve do paciente ou na extremidade superior da coxa para conseguir estabilizar a perna. 2. Curve os dedos da mão que massageia em torno da região anterior da coxa e o polegar em torno do lado posterior. Comprima os tecidos levemente com os dedos e o polegar. 3. Execute o deslizamento a partir da extremidade distal da coxa para a região proximal. Incline-se para a frente para aplicar pressão, levantando levemente o calcanhar do pé traseiro para melhorar a manobra. Quando alcançar o trocânter maior, erga a mão e leve-a para a extremidade distal. Repita várias vezes. 4. Posicione as mãos na coxa que está por cima. Coloque as eminências tenar e hipotenar de ambas as mãos na faixa iliotibial. Curve os dedos da mão mais medial em torno da região posterior da coxa e os dedos da mão mais lateral em torno do lado anterior. 5. Aplique pressão com as eminências tenar e hipotenar de ambas as mãos e comprima os tecidos contra os dedos. Mantenha a pressão enquanto rola os tecidos para a frente e sobre a ponta dos dedos. Tenha cuidado para não deslizar as mãos sobre os tecidos ou puxar demais a pele. 6. A seguir, elimine completamente a pressão e leve as eminências tenar e hipotenar de ambas as mãos à posição mais lateral, mantendo o contato com a ponta dos dedos. Repita o procedimento em toda a região da coxa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais