Buscar

FIBRA ALIMENTAR, PREBIÓTICOS E PROBIÓTICOS A fibra alimentar é uma classe de compostos de origem vegetal, constituída, principalmente, de polissac...

FIBRA ALIMENTAR, PREBIÓTICOS E PROBIÓTICOS

A fibra alimentar é uma classe de compostos de origem vegetal, constituída, principalmente, de polissacarídeos e substâncias associadas que, quando ingeridos, não sofrem hidrólise, digestão e absorção no intestino delgado de humanos.
Os componentes da fibra alimentar estão presentes em dietas consumidas diariamente pelas populações e são encontrados em vegetais, frutos e grãos integrais.
Os prebióticos são encontrados em alimentos como almeirão, tupinambo, yacón, cebola, alho e banana, e têm como função a manutenção da saúde intestinal e a melhoria da biodisponibilidade de minerais.
Os probióticos são encontrados em bebidas lácteas com lactobacilos e bifidobactérias, e têm como função o aumento da resistência a infecções, o impedimento da colonização por bactérias patogênicas e a redução do colesterol.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fibra alimentar é uma classe de compostos de origem vegetal, constituída, principalmente, de polissacarídeos e substâncias associadas que, quando ingeridos, não sofrem hidrólise, digestão e absorção no intestino delgado de humanos. Os prebióticos são encontrados em alimentos como almeirão, tupinambo, yacón, cebola, alho e banana, e têm como função a manutenção da saúde intestinal e a melhoria da biodisponibilidade de minerais. Os probióticos são encontrados em bebidas lácteas com lactobacilos e bifidobactérias, e têm como função o aumento da resistência a infecções, o impedimento da colonização por bactérias patogênicas e a redução do colesterol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais