Buscar

Como identificar e manejar a falha de progresso no segundo período do parto? A definição do segundo período do parto é importante para facilitar a...

Como identificar e manejar a falha de progresso no segundo período do parto?

A definição do segundo período do parto é importante para facilitar a comunicação e o manejo efetivo quando desvios da normalidade forem detectados.
Não existem evidências de alto nível que comprove se o puxo dirigido ou orientado em mulheres sem anestesia peridural afeta os resultados.
Não existem provas do benefício da manobra de Kristeller realizada no segundo período do parto e, além disso, existem algumas provas, ainda que escassas, de que tal manobra constitui um fator de risco de morbidade materna e fetal.
Deve-se apoiar a realização de puxos espontâneos no segundo período do trabalho de parto em mulheres sem analgesia, evitando os puxos dirigidos.
A distribuição dos limites de tempo encontrados nos estudos para a duração normal da fase ativa do segundo período do trabalho parto é de cerca de 0,5–2,5 horas sem peridural e 1–3 horas com peridural.

Essa pergunta também está no material:

Diretriz Parto Normal
381 pág.

Obstetrícia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O segundo período do parto é caracterizado pela fase de expulsão fetal, que começa após a dilatação completa do colo do útero e termina com o nascimento do bebê. A falha de progresso no segundo período do parto pode ser identificada quando a mulher apresenta dificuldade em fazer o bebê descer pelo canal de parto, mesmo após um período de tempo considerado normal. Algumas medidas que podem ser tomadas para manejar a falha de progresso no segundo período do parto incluem: mudança de posição da mulher, uso de técnicas de relaxamento, massagem perineal, uso de ocitocina sintética para estimular as contrações uterinas, uso de fórceps ou vácuo extrator para auxiliar na expulsão fetal e, em casos mais graves, a realização de uma cesariana. É importante que a equipe médica esteja atenta aos sinais de falha de progresso no segundo período do parto e tome as medidas necessárias para garantir a segurança da mãe e do bebê.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais