Buscar

Quais são as recomendações para a alimentação de crianças em uso de fórmula infantil? Introdução de outros alimentos deve ser feita a partir dos se...

Quais são as recomendações para a alimentação de crianças em uso de fórmula infantil?
Introdução de outros alimentos deve ser feita a partir dos seis meses de vida e deve seguir as mesmas orientações sobre a introdução da alimentação complementar para crianças amamentadas.
A introdução de outros alimentos deve ser feita a partir dos sete meses de vida e deve seguir as mesmas orientações sobre a introdução da alimentação complementar para crianças amamentadas.
A introdução de outros alimentos deve ser feita a partir dos doze meses de vida e deve seguir as mesmas orientações sobre a introdução da alimentação complementar para crianças amamentadas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As recomendações para a alimentação de crianças em uso de fórmula infantil são as seguintes: - A introdução de outros alimentos deve ser feita a partir dos seis meses de vida e deve seguir as mesmas orientações sobre a introdução da alimentação complementar para crianças amamentadas. - A fórmula infantil deve ser oferecida até os 12 meses de idade, podendo ser mantida até os 2 anos de idade ou mais, conforme orientação do pediatra. - A quantidade de fórmula infantil deve ser ajustada de acordo com a idade e o peso da criança, seguindo as orientações do fabricante e do pediatra. - A higiene na preparação e armazenamento da fórmula infantil é fundamental para evitar contaminações e doenças. - A introdução de alimentos sólidos deve ser gradual e iniciada com alimentos amassados ou em purê, evitando alimentos muito duros ou que possam causar engasgos. - A oferta de água deve ser feita a partir dos seis meses de idade, sempre fervida e resfriada, em pequenas quantidades e entre as refeições. É importante lembrar que essas recomendações podem variar de acordo com as necessidades individuais de cada criança e devem ser sempre acompanhadas pelo pediatra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais