Buscar

Devido à sua anatomia delicada, as infecções na mão podem causar deformidades severas, se não forem tratadas adequadamente. Em hanseníase, a falta ...

Devido à sua anatomia delicada, as infecções na mão podem causar deformidades severas, se não forem tratadas adequadamente. Em hanseníase, a falta de sensibilidade é um fator importante para que tais deformidades ocorram com maior freqüência, uma vez que o paciente não será alertado para o seu problema de forma eficaz. De fato, a causa de muitas das deformidades vistas nas mãos de pacientes de hanseníase não é o M. leprae e, sim, essas infecções. Por esta razão, a identificação precoce de um processo infeccioso na mão, em hanseníase, é parte fundamental das ações para prevenir deformidades e o seu tratamento deve ter prioridade. O tratamento cirúrgico das infecções na mão requer um bom conhecimento de sua anatomia. Alguns destes processos são superficiais, bem localizados e de fácil abordagem cirúrgica. Na maioria das vezes, entretanto, a localização das infecções segue o padrão de suas bainhas sinoviais e espaços anatômicos. Estes sítios encontram-se em estreita relação com vasos e nervos de muita importância, como o ramo motor do nervo mediano para a região tenar, o ramo ulnar para os músculos hipotenares, os próprios fascículos vasculonervosos colaterais dos dedos, a artéria policis principis no polegar, entre outros. Por esta razão, se faz necessário um bom entendimento desta anatomia com o intuito de um tratamento cirúrgico adequado e que impeça a lesão de estruturas anatômicas tão importantes. Qual é a importância do conhecimento da anatomia da mão no tratamento cirúrgico das infecções?


a) Não há importância do conhecimento da anatomia da mão no tratamento cirúrgico das infecções.
b) O conhecimento da anatomia da mão é importante apenas para o tratamento cirúrgico de infecções profundas.
c) O conhecimento da anatomia da mão é fundamental para um tratamento cirúrgico adequado e que impeça a lesão de estruturas anatômicas importantes.

Essa pergunta também está no material:

manual_cirurgia_final
96 pág.

Biologia EE Colegio Modelo Luis Eduardo MagalhaesEE Colegio Modelo Luis Eduardo Magalhaes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância do conhecimento da anatomia da mão no tratamento cirúrgico das infecções é fundamental para um tratamento cirúrgico adequado e que impeça a lesão de estruturas anatômicas importantes. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais