Buscar

Sobre as Leis da Fertilidade do Solo é correto afirmar: a. “Lei do Mínimo”, formulada por Liebig em 1862, diz que as produções das culturas são l...

Sobre as Leis da Fertilidade do Solo é correto afirmar:


a. “Lei do Mínimo”, formulada por Liebig em 1862, diz que as produções das culturas são limitadas pelo nutriente em menor disponibilidade para a planta, mesmo que todos os outros nutrientes estejam disponíveis em quantidades adequadas.
b. Lei dos Incrementos Decrescentes, formulada por Liebig no início do Século X, diz que quando aplica doses crescentes de um nutriente, o aumento na produção é elevado inicialmente, mas depois decresce.
c. Lei de Restituição fala que a fertilidade de um solo não poderá ser conservada quando são restituídas as quantidades dos nutrientes removidos pelas colheitas.
d. Lei dos Incrementos Decrescentes prova que a presença de algum nutriente abaixo do nível necessário para o desenvolvimento de uma planta seria como se uma das tábuas do barril estivesse menor que o nível desejado de água.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 1 (Química e Fertilidade do solo)
1 pág.

Química e Fertilidade do Solo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: “Lei do Mínimo”, formulada por Liebig em 1862, diz que as produções das culturas são limitadas pelo nutriente em menor disponibilidade para a planta, mesmo que todos os outros nutrientes estejam disponíveis em quantidades adequadas. As outras alternativas apresentam conceitos diferentes das Leis da Fertilidade do Solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais