Buscar

Considerando as informações apresentadas sobre a Portaria 3.214/78 e suas atualizações, analise as afirmativas a seguir. I. As NR consistem em obri...

Considerando as informações apresentadas sobre a Portaria 3.214/78 e suas atualizações, analise as afirmativas a seguir. I. As NR consistem em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores. II. As NR têm como objetivo garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho. III. A elaboração das NR é responsabilidade do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial da Previdência e do Trabalho. IV. Na atualização das NR, são realizadas conferências de saúde do trabalhador para a garantia da participação de todos os atores sociais. Está correto apenas o que se afirma em:

I. As NR consistem em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores.
II. As NR têm como objetivo garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.
III. A elaboração das NR é responsabilidade do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial da Previdência e do Trabalho.
IV. Na atualização das NR, são realizadas conferências de saúde do trabalhador para a garantia da participação de todos os atores sociais.
III e IV.
I e II.
I e IV.
II e III.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - Saúde do Trabalhador
9 pág.

Saúde do Trabalhador Faculdade Maurício de Nassau de ManausFaculdade Maurício de Nassau de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e II". As NR (Normas Regulamentadoras) consistem em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores, com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho. A elaboração das NR é responsabilidade do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial da Previdência e do Trabalho. Na atualização das NR, são realizadas conferências de saúde do trabalhador para a garantia da participação de todos os atores sociais. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais