Buscar

A auditoria operacional apresenta como modalidades a auditoria de desempenho e a auditoria de resultados. A respeito destas duas modalidades é corr...

A auditoria operacional apresenta como modalidades a auditoria de desempenho e a auditoria de resultados. A respeito destas duas modalidades é correto afirmar que:

A auditoria de resultado tem como abordagens principais a análise da estratégia operacional, da gestão organizacional e da gestão operacional.
A auditoria de desempenho verifica os aspectos relativos aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
A auditoria de resultado tem o foco principal na verificação de todo o processo de gestão.
A auditoria de desempenho apresenta como principal objetivo apurar se as ações implementadas produziram os efeitos desejados pela administração.
A auditoria de resultado verifica se as metas previstas foram cumpridas obedecendo aos princípios da administração pública
a) I e III estão corretos.
b) I, II e III estão corretas;
c) I e II estão corretos.
d) II e III estão corretos.
e) Apenas a alternativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Parcial4
4 pág.

Auditoria Operacional Faculdade do ParáFaculdade do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A respeito das duas modalidades de auditoria operacional, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra "a) I e III estão corretos". A auditoria de desempenho tem como objetivo verificar se as ações implementadas produziram os efeitos desejados pela administração, enquanto a auditoria de resultado tem como foco principal a verificação de todo o processo de gestão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais