Buscar

No que se refere a responsabilidade na gestão fiscal, é correto afirmar que a destinação de recursos para, direta ou indiretamente, cobrir necessi...

No que se refere a responsabilidade na gestão fiscal, é correto afirmar que

a destinação de recursos para, direta ou indiretamente, cobrir necessidades de pessoas físicas ou déficits de pessoas jurídicas está autorizada pela Lei Complementar n.º 101/2000, de 04.05.2000 e deve atender as condições da lei de diretrizes orçamentárias e estar prevista no orçamento ou em seus créditos adicionais.
o Ministério da Fazenda divulgará, semestralmente, a relação dos entes que tenham ultrapassado os limites das dívidas consolidada e imobiliária.
a atualização monetária do principal da dívida imobiliária refinanciada poderá superar a variação do índice de preços previstos na lei de diretrizes orçamentárias, ou em legislação específica.
o Poder Executivo de cada ente colocará à disposição dos demais Poderes e do Ministério Público, no mínimo sessenta dias antes do prazo final para encaminhamento das propostas orçamentárias, os estudos e as estimativas das receitas para o exercício subsequente, inclusive da corrente líquida, e as respectivas memórias de cálculo.
a receita corrente líquida será apurada somando-se as receitas arrecadadas no mês em referência e nos onze meses anteriores, excluídas as duplicidades.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas II e III estão corretas.
c) Apenas III e IV estão corretas.
d) Apenas I, II e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. RosanaSP - VUNESP - 2012 - para Procurador Jurídico.pdf
21 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Apenas I, II e IV estão corretas." Justificativa: I - A destinação de recursos para cobrir necessidades de pessoas físicas ou jurídicas não está autorizada pela Lei Complementar nº 101/2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. II - O Ministério da Fazenda divulgará, semestralmente, a relação dos entes que tenham ultrapassado os limites das dívidas consolidada e imobiliária. III - A atualização monetária do principal da dívida imobiliária refinanciada não pode superar a variação do índice de preços previstos na lei de diretrizes orçamentárias ou em legislação específica. IV - O Poder Executivo de cada ente colocará à disposição dos demais Poderes e do Ministério Público, no mínimo sessenta dias antes do prazo final para encaminhamento das propostas orçamentárias, os estudos e as estimativas das receitas para o exercício subsequente, inclusive da corrente líquida, e as respectivas memórias de cálculo. V - A receita corrente líquida será apurada somando-se as receitas arrecadadas no mês em referência e nos onze meses anteriores, excluídas as duplicidades. Portanto, apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina