Buscar

Em uma prova de gestão financeira, foram feitas as seguintes perguntas: (Questão 1) A gestão financeira é responsável por gerir os recursos financ...

Em uma prova de gestão financeira, foram feitas as seguintes perguntas:

(Questão 1) A gestão financeira é responsável por gerir os recursos financeiros de uma organização.
(Questão 2) O objetivo da gestão financeira é maximizar o lucro da empresa.
(Questão 3) O risco financeiro é a possibilidade de perda financeira para a empresa.
(Questão 4) Fluxo de caixa é um controle que as empresas fazem onde registram todas as entradas e saídas de dinheiro da empresa.
(Questão 5) Liderança é o processo de exercer influência sobre um indivíduo ou um grupo, nos esforços para a realização de um objetivo em determinada situação.
1, 3, 4, 2
2, 1, 5, 3
2, 1, 3, 4
1, 2, 3, 4

Essa pergunta também está no material:

Simulado 2
6 pág.

Finanças Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) 2, 1, 3, 4. Explicação: - Questão 1: A gestão financeira é responsável por gerir os recursos financeiros de uma organização. (correta) - Questão 2: O objetivo da gestão financeira é maximizar o lucro da empresa. (incorreta, pois o objetivo da gestão financeira é maximizar a riqueza dos acionistas, não necessariamente o lucro) - Questão 3: O risco financeiro é a possibilidade de perda financeira para a empresa. (correta) - Questão 4: Fluxo de caixa é um controle que as empresas fazem onde registram todas as entradas e saídas de dinheiro da empresa. (correta) - Questão 5: Liderança é o processo de exercer influência sobre um indivíduo ou um grupo, nos esforços para a realização de um objetivo em determinada situação. (não faz parte do conteúdo de gestão financeira, portanto, não é uma alternativa correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais