Buscar

Identifique dentre as alternativas a seguir aquela que descreve uma forma de uso dessa prática como atividade investigativa. A) Todas as alternat...

Identifique dentre as alternativas a seguir aquela que descreve uma forma de uso dessa prática como atividade investigativa.


A) Todas as alternativas estão corretas porque o fato de haver um procedimento experimental torna a atividade investigativa.
B) Após uma aula teórica sobre oxidação de compostos, os alunos iriam para o laboratório, onde receberiam um protocolo para execução da prática, executariam o experimento e discutiriam o resultado.
C) Antes da aula teórica sobre oxidação de compostos, os alunos seriam estimulados a pensar nos possíveis papéis dos componentes do suco de limão no escurecimento da maçã e propor formas de testar suas ideias e executar o experimento.
D) Após uma aula teórica sobre oxidação de compostos, na qual se comentasse o papel de inibidores desse processo, a prática seria realizada pelo professor e os alunos veriam e discutiriam o resultado.

Essa pergunta também está no material:

PROFBIO-Caderno-4-2018
32 pág.

Biologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que descreve uma forma de uso dessa prática como atividade investigativa é a letra C: "Antes da aula teórica sobre oxidação de compostos, os alunos seriam estimulados a pensar nos possíveis papéis dos componentes do suco de limão no escurecimento da maçã e propor formas de testar suas ideias e executar o experimento." Nessa alternativa, os alunos são incentivados a pensar e propor hipóteses antes de realizar o experimento, o que caracteriza uma atividade investigativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais