Buscar

Quanto às bronquiectasias, podemos afirmar: A - Os pacientes não costumam apresentar tosse crônica produtiva com expectoração de grande quantidade...

Quanto às bronquiectasias, podemos afirmar:

A - Os pacientes não costumam apresentar tosse crônica produtiva com expectoração de grande quantidade de secreção e/ou de escarro sanguinolento.
B - O seu diagnóstico é preferencialmente confirmado pela tomografia de tórax, que permite classificar a doença em cilíndrica, sacular ou varicosa.
C - O tratamento da bronquiectasia é em sua grande maioria cirúrgico.
D - É uma doença reversível, quando tratada com broncodilatadores, corticoides inalatórios e antibióticos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTOES HAM III
7 pág.

Medicina UnitpacUnitpac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - O seu diagnóstico é preferencialmente confirmado pela tomografia de tórax, que permite classificar a doença em cilíndrica, sacular ou varicosa. As bronquiectasias são uma doença pulmonar crônica que causa danos irreversíveis aos brônquios, levando a uma dilatação anormal e permanente dos mesmos. Os sintomas incluem tosse crônica produtiva com expectoração de grande quantidade de secreção e/ou de escarro sanguinolento, falta de ar, chiado no peito e infecções respiratórias frequentes. O diagnóstico é confirmado por exames de imagem, sendo a tomografia de tórax o mais indicado, pois permite classificar a doença em cilíndrica, sacular ou varicosa. O tratamento é baseado no controle dos sintomas e prevenção de infecções, podendo incluir o uso de broncodilatadores, corticoides inalatórios e antibióticos. Em casos mais graves, pode ser indicada a cirurgia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais