Buscar

Resumão AV2 - LIBRAS A língua de sinais pode ser evidenciada principalmente através do uso de sinais espaciais e visuais que têm as mãos, o corpo ...

Resumão AV2 - LIBRAS

A língua de sinais pode ser evidenciada principalmente através do uso de sinais espaciais e visuais que têm as mãos, o corpo e expressão facial como suporte.
A rejeição à identidade surda é não reconhecer que outros valores, outras normas, outros hábitos diferentes dos meus, existam no molde de vida deles, e não no meu modelo de existência.
Os surdos formam uma comunidade autêntica de língua, cultura, identidade próprias.
Nas comunidades sinalizantes é hábito apresentar-se não somente informando o nome, mas também com um SINAL PESSOAL.
A LIBRAS é uma língua, pois possui gramática e um sistema abstrato de regras finitas, as quais permitem a produção de um número ilimitado de frases, altamente complexo como as demais línguas.

Essa pergunta também está no material:

RESUMÃO AV2 - LIBRAS
31 pág.

Libras Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado é um resumo sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Ele destaca que a língua de sinais é evidenciada principalmente através do uso de sinais espaciais e visuais que têm as mãos, o corpo e expressão facial como suporte. Além disso, o texto destaca a importância de reconhecer a identidade surda e a comunidade autêntica de língua, cultura e identidade próprias que os surdos formam. Nas comunidades sinalizantes, é comum apresentar-se não somente informando o nome, mas também com um sinal pessoal. Por fim, o texto destaca que a LIBRAS é uma língua, com gramática e um sistema abstrato de regras finitas, que permitem a produção de um número ilimitado de frases, assim como as demais línguas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais