Buscar

Os surdos formam uma comunidade autêntica de língua, cultura, identidade próprias. Com base nesse trecho selecionado da Aula 01, analise a seguinte...

Os surdos formam uma comunidade autêntica de língua, cultura, identidade próprias. Com base nesse trecho selecionado da Aula 01, analise a seguinte situação: em uma escola regular onde há um aluno surdo matriculado realiza-se constantemente palestras sobre seus valores e entrelaçamentos culturais, linguísticos e identitários, para a conscientização da comunidade escolar acerca desse aluno. Pode-se afirmar que essa ação:

Refere-se à participação legítima de todos os tipos de gente na escola, para que essa seja construída COM, POR e PARA todos, sob uma perspectiva inclusiva.

Essa pergunta também está no material:

RESUMÃO AV2 - LIBRAS
31 pág.

Libras Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, pode-se afirmar que essa ação se refere à participação legítima de todos os tipos de pessoas na escola, para que ela seja construída com, por e para todos, sob uma perspectiva inclusiva. A conscientização da comunidade escolar sobre a cultura, linguagem e identidade dos alunos surdos é fundamental para a construção de uma escola inclusiva e para a promoção da igualdade de oportunidades para todos os alunos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais