Buscar

Para que serve o esporte educacional? Quais são as perspectivas do esporte educacional? Quais são as críticas ao esporte no processo educacional? O...

Para que serve o esporte educacional? Quais são as perspectivas do esporte educacional? Quais são as críticas ao esporte no processo educacional?
O esporte educacional serve para a formação de crianças e jovens, possibilitando a crítica e a recriação da lógica capitalista neoliberal imposta à escola e à sociedade como um todo. As perspectivas do esporte educacional são a implantação de um esporte reflexivo, que se adapte às necessidades dos praticantes, possibilite o acesso a todos, indo contra as características da sociedade capitalista neoliberal, geradora de desigualdades sociais e exclusão. As críticas ao esporte no processo educacional são a hipercompetitividade, a exclusão dos menos habilidosos, a violência e a deslealdade, além da reprodução das características do esporte de rendimento espetacularizado, muito divulgado pelos meios de comunicação de massa.
O esporte educacional serve para a formação de atletas de alto rendimento. As perspectivas do esporte educacional são a formação de atletas de alto rendimento e a preparação dos jovens para uma melhor adaptação ao convívio social. As críticas ao esporte no processo educacional são a exclusão dos menos habilidosos e a utilização da Educação Física e do esporte como disciplina do currículo complementar exclusivamente para o treinamento das equipes esportivas da escola.

Essa pergunta também está no material:

unid_2
47 pág.

História da Educação I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a primeira opção apresentada: "O esporte educacional serve para a formação de crianças e jovens, possibilitando a crítica e a recriação da lógica capitalista neoliberal imposta à escola e à sociedade como um todo. As perspectivas do esporte educacional são a implantação de um esporte reflexivo, que se adapte às necessidades dos praticantes, possibilite o acesso a todos, indo contra as características da sociedade capitalista neoliberal, geradora de desigualdades sociais e exclusão. As críticas ao esporte no processo educacional são a hipercompetitividade, a exclusão dos menos habilidosos, a violência e a deslealdade, além da reprodução das características do esporte de rendimento espetacularizado, muito divulgado pelos meios de comunicação de massa."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais