Buscar

Questão 10. Na epidemiologia, o conceito de INCIDÊNCIA refere-se: [0] À verificação da frequência de um determinado agravo na presença ou ausênci...

Questão 10. Na epidemiologia, o conceito de INCIDÊNCIA refere-se:


[0] À verificação da frequência de um determinado agravo na presença ou ausência de um determinado fator condicionante/determinante.
[0] À investigação da exposição a determinados fatores no passado por pessoas que possuem determinada doença e pessoas saudáveis.
[0] À ocorrência de doenças em massa, ou seja, em sociedades, coletividades, classes sociais e grupos específicos, dentre outros.
[1] À velocidade de ocorrência, na medida em que identifica a frequência de casos novos em um determinado período observados longitudinalmente.
[0] Ao total acumulado de casos em um determinado período observado como uma secção temporal.

Essa pergunta também está no material:

Provas de epidemiologia
14 pág.

Epidemiologia Faculdade Maurício de Nassau de João PessoaFaculdade Maurício de Nassau de João Pessoa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a [1] À velocidade de ocorrência, na medida em que identifica a frequência de casos novos em um determinado período observados longitudinalmente. A incidência é um indicador epidemiológico que mede a velocidade de ocorrência de novos casos de uma determinada doença em uma população em risco durante um período de tempo determinado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais