Buscar

Leis de iniciativa do Executivo estabelecerão: I - plano plurianual; II - as diretrizes orçamentárias; III - os orçamentos anuais. Qual é a função ...

Leis de iniciativa do Executivo estabelecerão: I - plano plurianual; II - as diretrizes orçamentárias; III - os orçamentos anuais. Qual é a função dessas leis?


a) Estabelecer as normas gerais para a tributação e o orçamento do Estado e dos Municípios.
b) Definir as competências dos órgãos de segurança pública e estabelecer as normas para a prevenção e combate a incêndios.
c) Estabelecer as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada.

Essa pergunta também está no material:

constituicao MA
87 pág.

Direito Constitucional I Faculdade de BalsasFaculdade de Balsas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As leis de iniciativa do Executivo que estabelecem o Plano Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias e os Orçamentos Anuais têm como função estabelecer as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais