Buscar

Qual é a alternativa incorreta sobre a Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire? a) A avaliação deve se constituir em uma prática seletiva, permiti...

Qual é a alternativa incorreta sobre a Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire?


a) A avaliação deve se constituir em uma prática seletiva, permitindo separar os alunos em bem e malsucedidos, para valorizar apenas os alunos bem posicionados.
b) Paulo Freire nega que o educador é o único que sabe. Ao contrário, defende que os alunos chegam às escolas com saberes que, ainda que revestidos de uma consciência ingênua, são saberes a partir dos quais o docente deve iniciar um diálogo para que o aluno construa o seu conhecimento.
c) Quem aprende não pode ser objeto de quem aprende. Antes é parceiro, pois “ensinar não é transmitir conhecimentos, conteúdos, assim como formar não é ação pela qual o sujeito criador dá forma, estilo ou alma a um corpo indeciso e acomodado. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”.
d) É necessário que os educadores e educandos sejam sujeitos criadores, instigadores, inquietos e ajam com rigor e persistência. Desse modo, aprender é um contínuo permanente em que educadores e educandos experimentam a produção de novos saberes. Não posso pensar-me igual ao educando, desconhecer a especificidade da tarefa do professor, ou ainda, negar que o meu papel fundamental é contribuir positivamente para que o educando vá sendo o artífice de sua formação com a ajuda do educador.
e) Não é pela memorização dos ensinamentos do professor que é possível ao aluno construir o seu conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

TOPICOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL QUESTIONÁRIO UNIDADE I
31 pág.

Tópicos de Atuação Profissional - Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a) A avaliação deve se constituir em uma prática seletiva, permitindo separar os alunos em bem e malsucedidos, para valorizar apenas os alunos bem posicionados. Na Pedagogia da Autonomia, Paulo Freire defende que a avaliação deve ser uma prática formativa, que auxilia o aluno a compreender o seu processo de aprendizagem e a identificar os pontos que precisam ser aprimorados, sem que haja uma seleção de alunos bem e malsucedidos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais