Buscar

Sobre o sindicalismo no Brasil marque a opção incorreta: No Brasil não há sindicatos, tendo em vista proibição em nossa legislação. As negociações...

Sobre o sindicalismo no Brasil marque a opção incorreta:

No Brasil não há sindicatos, tendo em vista proibição em nossa legislação. As negociações são sempre feitas entre empregados e empregadores e jamais existe qualquer intermediação de terceiro.
No governo populista de Getúlio Dornelles Vargas, surgiram os sindicatos e toda a sua estrutura. Tais sindicatos foram definidos nos artigos da referida legislação.
Sabe-se, também, de um movimento ocorrido em meados do século XIX, por tipógrafos do Rio de Janeiro ¿ categoria que possuía um instrumento importante para a organização: os panfletos.
Ao longo da história sindical do Brasil, sabe-se que a primeira greve ocorreu no século XVIII, por estivadores do porto de Salvador ¿ classe que sempre foi muito prejudicada.
A classe dominante buscava sempre manter o povo na total ignorância para, com isso, aumentar seu domínio sobre o mesmo. Entretanto, com o apoio da Igreja, a situação mudou.
No Brasil não há sindicatos, tendo em vista proibição em nossa legislação. As negociações são sempre feitas entre empregados e empregadores e jamais existe qualquer intermediação de terceiro.

Essa pergunta também está no material:

Sobre o sindicalismo no Brasil marque a opção incorreta
3 pág.

Benefícios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "No Brasil não há sindicatos, tendo em vista proibição em nossa legislação. As negociações são sempre feitas entre empregados e empregadores e jamais existe qualquer intermediação de terceiro." Essa afirmação é falsa, pois no Brasil existem sindicatos e eles são regulamentados pela Constituição Federal de 1988 e pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os sindicatos têm como objetivo representar os interesses dos trabalhadores e negociar com os empregadores em questões trabalhistas, como salários, jornada de trabalho, condições de trabalho, entre outros. Além disso, os sindicatos podem atuar como intermediários em negociações coletivas entre empregados e empregadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais