Buscar

Considere o seguinte trecho: “Se o sistema pode ser definido como a unidade de vários elementos intencionalmente reunidos de modo a formar um conju...

Considere o seguinte trecho: “Se o sistema pode ser definido como a unidade de vários elementos intencionalmente reunidos de modo a formar um conjunto coerente e operante, conclui-se que o Sistema Nacional de Educação é a unidade dos vários aspectos ou serviços educacionais mobilizados por determinado país, intencionalmente reunidos de modo a formar um conjunto coerente que opera eficazmente no processo de educação da população do referido país”. Considerando estas informações e os conteúdos do livro-base Sistemas de ensino: legislação e política educacional para a educação básica sobre processos educativos a respeito do sistema de ensino brasileiro, assinale a alternativa que designa corretamente todos os sistemas educacionais que o compõem:


Os sistemas de ensino que compreendem o Sistema Nacional de Educação, segundo o livro-base, são: “o federal, os estaduais e os municipais (quando estes forem aprovados em legislação própria)” (livro-base, p. 30).

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 - Sistema de Ensino e Legislação Educacional - Nota 100 - Gabarito
5 pág.

Sistema de Ensino e Legislação Educacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho apresentado e com o livro-base Sistemas de ensino: legislação e política educacional para a educação básica, os sistemas educacionais que compõem o Sistema Nacional de Educação são: o federal, os estaduais e os municipais (quando estes forem aprovados em legislação própria). Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais