Buscar

Quanto à acumulação de cargos públicos, assinale a alternativa correta: É vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver...

Quanto à acumulação de cargos públicos, assinale a alternativa correta:

É vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, a de dois cargos de professor, a de um cargo de professor com outro técnico ou científico, a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas.
A) É vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, a de dois cargos de professor, a de um cargo de professor com outro técnico ou científico, a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas.
B) A acumulação de cargos públicos é permitida em qualquer hipótese, desde que haja compatibilidade de horários.
C) A acumulação de cargos públicos é permitida apenas para cargos de nível superior.
D) A acumulação de cargos públicos é permitida apenas para cargos de nível médio.
E) A acumulação de cargos públicos é permitida apenas para cargos de nível fundamental.

Essa pergunta também está no material:

delegado_de_pol_cia_3_categoria
26 pág.

Direito Penal I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "É vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, a de dois cargos de professor, a de um cargo de professor com outro técnico ou científico, a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas." Essa é a regra prevista na Constituição Federal de 1988, que estabelece as exceções para a acumulação de cargos públicos. É importante lembrar que, mesmo nessas exceções, é necessário que haja compatibilidade de horários entre os cargos acumulados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais