Buscar

Com base na evolução dos modelos de administração pública no Brasil e na reforma do Estado, relacione a coluna 1 com a coluna 2 e assinale a altern...

Com base na evolução dos modelos de administração pública no Brasil e na reforma do Estado, relacione a coluna 1 com a coluna 2 e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Coluna 1 Coluna 2
I. Reforma administrativa de 1967 ( ) Na área de recursos humanos, inspirou-se no modelo weberiano de administração, baseado no mérito profissional.
II. Departamento Administrativo do Serviço Público – DASP ( ) Reestruturou o aparelho de Estado, dividindo as atividades estatais em dois tipos: exclusivas do Estado (exemplo: regulação) e não exclusivas do Estado (exemplo: serviços sociais).
III. Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado – MARE ( ) Uma das primeiras experiências de implantação da administração pública gerencial no Brasil.


A) III – I – II
B) III – II – I
C) II – III – I
D) I – II – III
E) I – III – II

Essa pergunta também está no material:

ufsc 2019 ufsc administrador prova
24 pág.

Adm Terminais Rodoviarios Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) III - II - I. A sequência correta é: III - Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado - MARE II - Departamento Administrativo do Serviço Público - DASP I - Reforma administrativa de 1967.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais