Buscar

Qual é a diferença entre Administração Pública direta e indireta? A Administração Pública direta é composta pelos órgãos e entidades que integram ...

Qual é a diferença entre Administração Pública direta e indireta?

A Administração Pública direta é composta pelos órgãos e entidades que integram a estrutura do Estado, enquanto a Administração Pública indireta é composta pelas entidades criadas pelo Estado para desempenhar atividades específicas.
A Administração Pública direta é composta pelas entidades criadas pelo Estado para desempenhar atividades específicas, enquanto a Administração Pública indireta é composta pelos órgãos e entidades que integram a estrutura do Estado.
A Administração Pública direta é composta pelos órgãos e entidades que integram a estrutura do Estado, enquanto a Administração Pública indireta é composta pelos órgãos e entidades que não integram a estrutura do Estado.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos do Direito
168 pág.

Tecnologia Segurança Pública Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Administração Pública direta é composta pelos órgãos e entidades que integram a estrutura do Estado, ou seja, são os órgãos que fazem parte da estrutura do poder executivo, como ministérios, secretarias, autarquias e fundações públicas. Já a Administração Pública indireta é composta pelas entidades criadas pelo Estado para desempenhar atividades específicas, como empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais