Buscar

Em agosto de 2010, foi publicada a Lei nº 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e...

Em agosto de 2010, foi publicada a Lei nº 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento dos resíduos sólidos. Acerca desse assunto, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)

Faculta a atribuição de responsabilidade técnica em suas etapas de elaboração, implementação, operacionalização, monitoramento e controle da disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
Deve contemplar diagnóstico dos resíduos sólidos gerados ou administrados, bem como volume e caracterização de resíduos.
Requer a apresentação de documentação de passivos ambientais apenas quando houver o gerenciamento de resíduos.
Dispensa a apresentação de ações preventivas e corretivas relacionadas a acidentes de trabalho, pois esta é uma competência do setor de segurança do trabalho.
Permite o lançamento de resíduos sólidos in natura a céu aberto, desde que esta forma de disposição final seja prevista e descrita no plano original.

Essa pergunta também está no material:

Perguntas e Respostas sobre Resíduos Sólidos
3 pág.

Gerenciamento de Resíduos Solidos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Deve contemplar diagnóstico dos resíduos sólidos gerados ou administrados, bem como volume e caracterização de resíduos." O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico que estabelece as ações necessárias para o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos gerados em uma determinada atividade. Ele deve contemplar o diagnóstico dos resíduos sólidos gerados ou administrados, bem como o volume e a caracterização desses resíduos. Além disso, o PGRS deve ter responsabilidade técnica em todas as suas etapas, desde a elaboração até a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais