Buscar

Um texto pode ser considerado incoerente quando seu autor não consegue inferir um sentido ou uma ideia através da articulação de suas frases e pará...

Um texto pode ser considerado incoerente quando seu autor não consegue inferir um sentido ou uma ideia através da articulação de suas frases e parágrafos. A coerência depende de lógica e inclui fatores como o conhecimento que o produtor e o receptor possuem sobre assunto bem como o seu conhecimento de mundo; pensando dessa forma, assinale a única alternativa correta:

A coerência se apresenta quase sempre comprometida pela coesão, pois esta em nada contribui para a formação de um texto com sentido
A coerência é uma conformidade entre fatos ou ideias, própria daquilo que tem nexo, conexão, portanto, podemos associá-la ao processo de construção de sentidos do texto e à articulação das ideias.
A coerência textual dispensa o uso adequado dos conectivos e demais elementos de transição, pois estes em nada colaboram apenas colaboram para a estruturação do texto.
A contradição e elemento básico que garante a coerência textual.
Compreender aquilo que está escrito dependerá dos níveis de interação entre o leitor, o autor e o texto. Por esse motivo, um mesmo texto pode coerente para uns e incoerente para outros.
A coerência é uma conformidade entre fatos ou ideias, própria daquilo que tem nexo, conexão, portanto, podemos associá-la ao processo de construção de sentidos do texto e à articulação das ideias.

Essa pergunta também está no material:

Teste de conhecimento 1 de 10
7 pág.

Português Instrumental II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A coerência é uma conformidade entre fatos ou ideias, própria daquilo que tem nexo, conexão, portanto, podemos associá-la ao processo de construção de sentidos do texto e à articulação das ideias." Isso porque a coerência é a relação lógica entre as ideias do texto, ou seja, a conexão entre elas para que o texto tenha sentido e transmita uma mensagem clara e objetiva. A coesão, por sua vez, é a relação gramatical entre as palavras e frases do texto, que contribui para a sua fluidez e compreensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais