Buscar

Você sabe a diferença entre infecção e inflamação? E entre contaminação e contágio? Infecção: é a invasão de um organismo por outro, como bactérias...

Você sabe a diferença entre infecção e inflamação? E entre contaminação e contágio?
Infecção: é a invasão de um organismo por outro, como bactérias, vírus, fungos, etc. Inflamação: é a resposta do corpo a uma lesão, que pode ser causada por uma infecção, trauma, irritação, etc.
Contaminação: é a presença de um agente infeccioso em um determinado local, como uma superfície, alimento, água, etc. Contágio: é a transmissão de um agente infeccioso de uma pessoa para outra, por meio de contato direto ou indireto.
Infecção e inflamação são a mesma coisa. Contaminação e contágio também são a mesma coisa.

Essa pergunta também está no material:

artes
336 pág.

Arte AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Não, infecção e inflamação não são a mesma coisa. Infecção é a invasão de um organismo por outro, como bactérias, vírus, fungos, etc. Já a inflamação é a resposta do corpo a uma lesão, que pode ser causada por uma infecção, trauma, irritação, etc. A inflamação é uma resposta do sistema imunológico para proteger o corpo de agentes invasores. Da mesma forma, contaminação e contágio não são a mesma coisa. Contaminação é a presença de um agente infeccioso em um determinado local, como uma superfície, alimento, água, etc. Já o contágio é a transmissão de um agente infeccioso de uma pessoa para outra, por meio de contato direto ou indireto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais