Buscar

Sobre as fases do processo legislativo, marque a alternativa CORRETA: Os projetos de iniciativa popular podem cuidar de quaisquer matérias, inclus...

Sobre as fases do processo legislativo, marque a alternativa CORRETA:

Os projetos de iniciativa popular podem cuidar de quaisquer matérias, inclusive proposta de emenda à Constituição (art. 60 de CRFB não prevê isso), como a fixação de pena de morte (??? que isso? cláusula pétrea conforme prevê o art. 5º, XLVII, “a” da CRFB/88).
Não pode o Presidente da República retirar da apreciação do Congresso Nacional medida provisória já editada, a menos que seja por outra medida provisória. (errado porque é em nenhuma hipótese, vide art. 62 da CRFB/88)
Não é possível ao Presidente da República promulgar uma lei sem tê-la previamente sancionado (errado, pois existe a medida provisória que decorre de um ato de urgência e relevância cumulativamente).
Projeto de lei de iniciativa do Presidente da República aprovado integralmente pelo poder legislativo não comporta veto. (errado, pois se versarem sobre matérias referidas no art. 62, I, e suas alíneas a, b, c e d, II, III, IV, poderão sofrer veto).
Não haverá veto se o Presidente da República não fizer a comunicação ao Senado no prazo do parágrafo primeiro do art. 66. (certo art. 66, § 3º Decorrido o prazo de quinze dias, o silêncio do Presidente da República importará sanção).

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Direito Constitucional II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Não haverá veto se o Presidente da República não fizer a comunicação ao Senado no prazo do parágrafo primeiro do art. 66." (certo art. 66, § 3º Decorrido o prazo de quinze dias, o silêncio do Presidente da República importará sanção).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais