Buscar

O aluno deverá saber diferenciar a atuação de cada ramo da Contabilidade. a) Contabilidade gerencial tem por objetivo adaptar os procedimentos de...

O aluno deverá saber diferenciar a atuação de cada ramo da Contabilidade.


a) Contabilidade gerencial tem por objetivo adaptar os procedimentos de apuração do resultado das empresas comerciais para as empresas industriais.
b) A contabilidade de custos presta duas funções dentro da contabilidade gerencial, fornecendo os dados de custos para auxilio ao controle e para tomada de decisões.
c) Os custos de produção reúnem os custos do material direto, o custo da mão de obra e os demais custos indiretos de fabricação.
d) O objetivo básico da contabilidade gerencial é o de fornecer à administração instrumentos que a auxiliem em suas funções gerenciais.
e) O custo pode ser entendido como o gasto relativo à bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Aula 1
3 pág.

Contabilidade de Custos Teste Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O objetivo básico da contabilidade gerencial é o de fornecer à administração instrumentos que a auxiliem em suas funções gerenciais. A contabilidade gerencial é um ramo da contabilidade que tem como objetivo fornecer informações úteis para a tomada de decisões gerenciais, auxiliando a administração na gestão dos recursos da empresa. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a contabilidade gerencial e seus conceitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais