Buscar

No que respeita aos crimes contra a Administração Pública, é CORRETO afirmar que ao peculato mediante erro de outrem se aplica, por expressa previs...

No que respeita aos crimes contra a Administração Pública, é CORRETO afirmar que ao peculato mediante erro de outrem se aplica, por expressa previsão legal, a causa extintiva da punibilidade da reparação do dano anterior à sentença irrecorrível.

Ao peculato mediante erro de outrem não se aplica, por expressa previsão legal, a causa extintiva da punibilidade da reparação do dano anterior à sentença irrecorrível.
A causa extintiva da punibilidade da reparação do dano anterior à sentença irrecorrível se aplica ao crime de peculato, quando ocorrer na modalidade culposa.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

400 questões comentadas   Penal Em Dicas
133 pág.

Direito Penal I Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Verdadeiro. De acordo com o artigo 312, § 2º, do Código Penal Brasileiro, ao peculato mediante erro de outrem se aplica a causa extintiva da punibilidade da reparação do dano anterior à sentença irrecorrível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais