Buscar

O que é o CPC 01 e qual é o seu objetivo? O CPC 01 é um pronunciamento técnico que visa elucidar procedimentos que a entidade deve aplicar para ass...

O que é o CPC 01 e qual é o seu objetivo?
O CPC 01 é um pronunciamento técnico que visa elucidar procedimentos que a entidade deve aplicar para assegurar que seus ativos estejam registrados contabilmente por valor que não exceda seus valores de recuperação.
O CPC 01 é um pronunciamento técnico que visa elucidar procedimentos que a entidade deve aplicar para assegurar que seus passivos estejam registrados contabilmente por valor que não exceda seus valores de recuperação.
O CPC 01 é um pronunciamento técnico que visa elucidar procedimentos que a entidade deve aplicar para assegurar que seus ativos estejam registrados contabilmente por valor que exceda seus valores de recuperação.
O CPC 01 é um pronunciamento técnico que visa elucidar procedimentos que a entidade deve aplicar para assegurar que seus passivos estejam registrados contabilmente por valor que exceda seus valores de recuperação.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Intermediária
195 pág.

Contabilidade Geral UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O CPC 01 é um pronunciamento técnico emitido pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) que tem como objetivo estabelecer procedimentos que as entidades devem aplicar para assegurar que seus ativos estejam registrados contabilmente por valor que não exceda seus valores de recuperação. Em outras palavras, o CPC 01 busca garantir que os ativos de uma empresa estejam registrados em seu valor justo de mercado, evitando que sejam registrados por valores superiores aos que poderiam ser recuperados em caso de venda ou liquidação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais