Buscar

Segundo Myers (1979) teste de software é o processo de executar um software ou sistema com a intenção de encontrar erros. Selecione a afirmação ver...

Segundo Myers (1979) teste de software é o processo de executar um software ou sistema com a intenção de encontrar erros. Selecione a afirmação verdadeira sobre teste de software:

o teste de caixa branca, teste estrutural, é uma técnica que tem como finalidade garantir que os requisitos sejam atendidos.
o defeito é proveniente de falha ou erro na especificação do sistema, o que pode levar a incapacidade do software realizar a função requisitada.
o teste de caixa preta, teste funcional, é uma técnica que visa encontrar defeitos na estrutura interna do software, através da compreensão da sua estrutura lógica.
o principal objetivo do teste é revelar a presença de falhas no sistema, esta tarefa deve ser realizada apenas na fase final do desenvolvimento do software.
o objetivo dos Casos de Teste é direcionar as ações do testador em uma determinada funcionalidade para que ele observe se o resultado obtido em cada passo, equivale ao resultado esperado de acordo com os requisitos

Essa pergunta também está no material:

QUALIDADE E TESTE DE SOFTWARE
5 pág.

Qualidade de Software Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação verdadeira sobre teste de software é: "o objetivo dos Casos de Teste é direcionar as ações do testador em uma determinada funcionalidade para que ele observe se o resultado obtido em cada passo, equivale ao resultado esperado de acordo com os requisitos".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais