Buscar

Em um hotel da cidade, um hóspede pode obter um quarto de 2 formas: através de uma reserva prévia ou obtendo um quarto se houver disponibilidade no...

Em um hotel da cidade, um hóspede pode obter um quarto de 2 formas: através de uma reserva prévia ou obtendo um quarto se houver disponibilidade no ato. Ao reservar são registrados Nome, CPF, Período da estada, quantidade de quartos e de hospedes. Na chegada do hóspede (com ou sem reserva) são registrados, além dos dados acima, os dados (Nome e data de nascimento) dos demais hóspedes. Na saída do hóspede, registra-se a data de saída, bem como apresenta o valor a pagar ao hospede, que informa forma de pagamento (dinheiro, cartão ou cheque). Se pagamento em cheque (banco, agencia, conta e cheque) registra-se os dados do cheque. Se pagamento em cartão, registra-se dados do cartão (administradora, numero cartão e validade). Após saída do hóspede, o recepcionista deve liberar o quarto para limpeza , que ao ser encerrada deve liberar o quarto para uso novamente. O gerente pode retirar um quarto de uso, seja para obra ou qualquer outra ação, podendo retornar o quarto para hospedagem, sempre que desejar. O gerente poderá incluir novos quartos, quando forem construídos. Sempre que solicitado o gerente deve receber um mapa de ocupação dos quartos (reservas e ocupados) em um período (por ele informado). Ao final do dia o caixa precisa saber o total recebido em dinheiro e o gerente as reservas canceladas. Uma reserva pode ser cancelada pelo recepcionista (obedecendo pedido do hóspede) ou automaticamente, se o hóspede não chegar ate as 17h. Todo atendimento (reservas, checkin e checkout) é feito pelos recepcionistas.

O hotel permite que o hóspede obtenha um quarto através de reserva prévia ou obtendo um quarto se houver disponibilidade no ato.
Ao reservar um quarto, são registrados o nome, CPF, período da estada, quantidade de quartos e de hóspedes.
Na chegada do hóspede, são registrados os dados do hóspede e dos demais hóspedes, além dos dados registrados na reserva.
Na saída do hóspede, é apresentado o valor a pagar e o hospede informa a forma de pagamento, que pode ser dinheiro, cartão ou cheque.
O gerente pode retirar um quarto de uso e incluir novos quartos quando forem construídos.
O caixa precisa saber o total recebido em dinheiro ao final do dia e o gerente as reservas canceladas.
Uma reserva pode ser cancelada pelo recepcionista ou automaticamente, se o hóspede não chegar até as 17h.
Todo atendimento (reservas, checkin e checkout) é feito pelos recepcionistas.

Essa pergunta também está no material:

Aula 03
35 pág.

Modelagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta sobre o texto?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais