Buscar

Assinale a alternativa correta: a. O mapa de risco é formado por quadrados, com cores aleatórias definidas pelo empregador. b. o mapa de risco nã...

Assinale a alternativa correta:


a. O mapa de risco é formado por quadrados, com cores aleatórias definidas pelo empregador.
b. o mapa de risco não deve considerar, em sua elaboração, as informações do trabalhador que atua em determinado equipamento ou setor.
c. O mapa de risco não tem qualquer relação com EPIs e EPCs.
d. o mapa de risco é formado por círculos contendo cores específicas e que variam de tamanho conforme a gravidade do agente que gera o risco ocupacional.

Essa pergunta também está no material:

Segurança e Saúde no Trabalho - Acordo de Cooperação TRT4EJUD4Exército - 2023
2 pág.

Segurança e Saude no Trabalho Ceep Isaías AlvesCeep Isaías Alves

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d: "o mapa de risco é formado por círculos contendo cores específicas e que variam de tamanho conforme a gravidade do agente que gera o risco ocupacional." O mapa de risco é uma representação gráfica dos riscos presentes em um ambiente de trabalho, com o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais. Ele deve ser elaborado com a participação dos trabalhadores e considerar as informações sobre os equipamentos, setores e atividades desenvolvidas na empresa. Além disso, o mapa de risco deve estar relacionado com a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais