Buscar

Assinale a alternativa correta. a) Somente a afirmativa 4 é verdadeira. *b) Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras. c) Somente as afirmat...

Assinale a alternativa correta.

a) Somente a afirmativa 4 é verdadeira.
*b) Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.
c) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
d) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
e) As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.

1. A obsolescência de hardware é a consequência do uso prolongado de equipamentos, que pode levar à necessidade de substituição dos suportes antes do fim de sua vida útil.
2. A obsolescência tecnológica refere-se somente a hardware, sendo resultado das mudanças causadas pelo desenvolvimento de novas tecnologias e sua ascensão no mercado.
3. As mudanças em hardware – incluindo sistemas operacionais, sistemas de gerenciamento de banco de dados e aplicativos, como editores de texto, planilhas eletrônicas e editores de imagem, entre outros – costumam ser bastante frequentes. Os softwares podem ser simplesmente descontinuados, substituídos por outros equivalentes, supostamente melhores, ou ainda ter sua versão atualizada para correção de bugs ou acréscimo de novas funcionalidades.
4. O hardware obsoleto pode ser, por exemplo, um determinado tipo de suporte (disco óptico, fita magnética, por exemplo), unidades de disco, unidades de fita magnética ou os próprios processadores e componentes utilizados na execução de programas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Universidade Federal do Paraná - Núcleo de Concursos - UFPR - 2010 - para Arquivista.pdf
28 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras. A afirmativa 1 está correta, pois a obsolescência de hardware pode ocorrer devido ao uso prolongado dos equipamentos, o que pode levar à necessidade de substituição dos suportes antes do fim de sua vida útil. A afirmativa 2 está incorreta, pois a obsolescência tecnológica não se refere somente a hardware, mas também a software, sendo resultado das mudanças causadas pelo desenvolvimento de novas tecnologias e sua ascensão no mercado. A afirmativa 3 está incorreta, pois as mudanças em hardware não incluem apenas sistemas operacionais, sistemas de gerenciamento de banco de dados e aplicativos, mas também componentes físicos, como processadores e unidades de disco. A afirmativa 4 está correta, pois o hardware obsoleto pode ser um determinado tipo de suporte, unidades de disco, unidades de fita magnética ou os próprios processadores e componentes utilizados na execução de programas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais